Mais um enfermeiro português, que não se encontrava contente com o seu país - a ocidental praia lusitana, e decidiu expandir os seus horizontes

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Time is running out

Após uma longa ausência aqui, hoje não irei abordar um só tema, mas irei abordar vários.

Dois meses já passaram e adaptação a terras inglesas continua, nada é fácil, mas tenho tido tempo para me adaptar às várias repentinas mudanças que aconteceram. Como a vida não é só trabalho, vou aproveitando para conhecer algumas cidades por terras britânicas, mas definitivamente Londres têm me apaixonado a todos os níveis.

Londres é uma das cidades mais cosmopolitas do planeta terra, existe de tudo um pouco e numa só hora a passear por Westminster City, ouvem se mil e uma línguas e vêem se mil e uma cores. Londres é também uma cidade para se descobrir rua a rua, canto a canto... Sítios como Convent Garden, Traffalgar Square, Westminster Abbey e o Big Ben são de passagem obrigatória, mas existem outros que futuramente irei abordar neste espaço, por achar pertinente e vantajoso para todos.

Por outro lado, existe outra pequena cidade que me tem deixado encantado, Bury St. Edmunds. Definitivamente é aconselhavel visitar Bury. Uma cidade rica em histórica, com um jardim magnifico e muito comércio local...

Relativamente à vila onde vivo, Stowmarket, é também ela uma vila de tamanho médio, com alguns pontos turísticos e comerciais, que vale pela sua calma e tranquilidade diária. 

Finalmente, após 2 meses começo a perceber que o papel do enfermeiro (pelo menos numa Nursing Home) é bastante diferente da realidade Portuguese. Resumindo, somos mais gestores de cuidados do que propriamente prestadores de cuidados. Uma reflexão que irei fazer futuramente também.

Sem dar conta, 2 meses já foram... O tempo passa rápido...

Hoje deixo uma sugestão musical de terras de sua majestade, Muse com Time is running out




2 comentários:

  1. Como assim mais gestores que prestadores de cuidados? O.o

    Ahhh, depois tens de explicar como é em termos de casas e isso! Daqui a um ano e meio tambem tenciono ir ai parar ^^'

    beijinhos!
    Dark Noddy

    ResponderEliminar
  2. O trabalho mais físico que o enfermeiro tem em portugal aqui é feito pelo Health Care assistant. Este é uma especie de auxiliar de acção médica. O nosso trabalho passa por planear os cuidados que prestamos e que estes prestam (planear tudo relativamente a todas as necessidades), admnistrar terapeutica, etc. Estes acabam por posicionar, cuidados de higiene e conforto etc;)
    Espero que tenha sido claro e ajudo claro" è so dizeres por aki ou pelo msn!

    Bjs

    ResponderEliminar