Mais um enfermeiro português, que não se encontrava contente com o seu país - a ocidental praia lusitana, e decidiu expandir os seus horizontes

sábado, 30 de julho de 2011

Rope

Ao fim de 5 dias em terras britânicas, a cada dia que passa é para mim cada vez mais fácil falar e compreender as pessoas que me rodeiam. Sinto que em 5 dias dei um grande salto, principalmente na compreensão.
Ao longo destes dias tenho andado a tratar de tudo o que é burocracia nomeadamente médico, segurança social e conta no banco. Conta do banco que de tudo, tem sido o mais difícil de abrir. Para a semana a espero ter.

Felizmente, ontem já pude ter internet e usar essa grande ferramenta que se chama skype... Poder estar mais perto das pessoas que ficaram em Portugal conforta e ao mesmo tempo garante um grande balão de oxigénio! Recomendo vivavemente para quem pensa em emigrar, usar o skype como forma de comunicação com a familia e amigos....

Outra das coisas que tenho compreendido nos últimos dias, é que a zona de Suffolk é riquíssima históricamente e que em redor de Stowmarket existe um lote enorme de cidades e vilas para visitar e me deliciar com a típica construção britânica. Cidades como Colchester, Bury St. Edmunds e Cambridge e Vilas como Neither market serão pontos obrigatórios de passagem e de recordação para o futuro.

Para terminar deixo-vos a música que dá título a este post!

See you soon!

3 comentários:

  1. Ainda bem que tás a gostar e a entender os ingleses =)

    Tens que me lembrar de ir ligando o Skype, pah, MSN n tem muita piada xD

    E vai aí visitando essas cidades todas (Bury - acho que foi onde nasceram os grande irmãos Neville, Phil e Gary xD)para depois me indicares onde ir quando aí for :p

    Ainda nem parece verdade que já foi há quase uma semana que foste...

    Grande abraço e continuação =)

    PA

    ResponderEliminar
  2. é bom saber que te estás a ambientar tão bem!!

    Aproveita essa riqueza cultural e faz uma descrição completa e fotográfica quando visitares essas vilas! (nao te esqueças de meter tags para ser mais facil identificar os posts futuramente)

    Grande abraço! e vemo-nos no skype brevemente :P

    ResponderEliminar
  3. Se tiveres oportunidade visita Cambridge! É uma cidade muito agradável onde se respira história e tem sem dúvida um ambiente muito acolhedor ;) Recomendo*

    ResponderEliminar